quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Maquilhagem em 10 minutos para o dia a dia




Muitas de nós maquilhamos-nos diariamente, mas ás vezes temos aqueles dias que adormecemos (confesso que me acontece isto várias vezes, upss) e quando acordamos reparamos que não vamos ter tempo para fazer aquela make mais elaborada e não nos podemos permitir chegar tarde ao trabalho ou ás aulas.

As minhas dicas para vocês fazerem uma maquilhagem rápida e simples são:

  • Organiza o tempo que te resta de modo a que consigas conciliar um pouco do tempo para tudo o que fazes na tua rotina diária antes de sair de casa;
  • Faz o teu tratamento de pele diário como sempre fazes antes de te maquilhares (se tomas duche de manhã ao invés de tomar a noite, nesse tempo podes aplicar o gel de limpeza ou exfoliante que costumas usar, durante o duche e poupas sempre um pouquinho do teu tempo);
  • Maquilha te com calma (se estiveres nervosa não vais conseguir com que a tua maquilhagem fique bem á primeira tentativa e não tens tempo para voltar a fazer).
A minha sugestão para maquilhagem rápida e simples demora apenas cerca de 10 minutos para conseguires o mesmo resultado que eu.



Face: -Base da nyx (Stay Matte But not Flat nº03);
         -Pó Matificante Essence (all about matt fixing compact   powder);

Sobrancelhas: Paleta de sobrancelhas da nyx (eyebrow cake powder  dark brown/brown);

Olhos: Lápis de Olhos da Kiko (Colour Kajal);
            -Eyeliner da Kiko (Colour Definition Waterproof        Eyeliner);
            -Máscara de Pestanas Catrice (lashes to kill ultrablack mascara);
            -Paleta I Heart MakeUp Golden Bar Chocolate      Palette; (usei só um pouquinho de um tom mais brilhante para dar mais luminosidade aos meus olhos)

Lábios: Batom da nyx, Soft Matte Mettalic Dubai 




  • Podem optar por não fazer o eyeliner, ou por não gostarem ou por não conseguirem fazer em tão pouco tempo.



Há muitas outras maquilhagens que podem ser feitas no espaço de 10 minutos, esta foi só uma sugestão, habitualmente é a que uso porque acordo várias vezes tarde e nunca tenho tempo para me maquilhar "como deve ser". 
beijinhos*

4 comentários:

  1. Eu para fazer o eyeliner perfeito levo mais tempo ihih, mas adorei a tua make babe!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um cabaz de novidades da Nyx!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ás vezes não me sai bem a primeira também e demoro mais um bocadinho mas ha dias que fica logo ! Obrigada linda 😗

      Eliminar
  2. eu sou tão preguiçosa que acho que prefiro passar os 10 minutos a dormir em vez de me maquilhar, tenho que fazer o esforço xD
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preguiçosas todas somos um pouco mas a vontade de sair a rua e sentir me bem comigo mesma supera a preguiça eheh Um beijinho*

      Eliminar